quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Pronunciamento do deputado Marcelo Itagiba

obs: se você não viu a matéria do Jornal da Globo sobre o assunto, assista pelo YouTube
http://www.youtube.com/watch?v=dJBQLVfX3lo



Pronunciamento do deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) no plenário da Câmara Federal no dia 3 de outubro de 2007


Sra. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, estou aqui para fazer uma grave denúncia: a presença do nazismo em uma torcida organizada do Grêmio Futebol Clube. Estamos vendo hoje, no Brasil, essa torcida dar um mau exemplo, um exemplo de algo que não desejamos neste País da igualdade, neste País que recebe a todos de braços abertos.

O Grêmio, que tantas glórias tem, não pode permitir ter em seu seio membros que façam apologia ao nazismo. Estou encaminhando hoje à Polícia Federal e à Procuradoria Geral da República a solicitação para que seja instaurado imediatamente um inquérito policial federal para apurar a ação criminosa desses indivíduos e, além disso, dissolver essa parte da torcida do Grêmio.

Foram 6 milhões de pessoas aniquiladas na Segunda Guerra Mundial por essa besta do nazismo, que matou judeus, matou homossexuais, matou deficientes físicos e matou ciganos. Não podemos receber em nossa pátria essa ideologia. Temos de repudiar esses indivíduos que, na verdade, são criminosos vis, porque fazem a apologia à morte.

Por isso, Sra. Presidenta, Sras. e Srs. Deputados, peço que esta Casa se una a essa petição no sentido de exigirmos que o Ministério Público Federal faça a imediatamente a dissolução dessa torcida,com base no estatuto votado por esta Casa, o Estatuto do Torcedor. Por isso, Sras. e Srs. Deputados, hoje temos de levantar a nossa voz contra essa indignidade, contra essa injustiça, contra esse crime. Em conjunto, nós temos de repudiar essa torcida do Grêmio. E pedimos ao Grêmio que também o faça, porque senão estará compactuando com o nazismo, que deve ser repudiado no Brasil e no mundo. Muito obrigado.

Nenhum comentário: