Uma campanha publicitária, na Alemanha, recorre a caricaturas de Mao Zedong, Adolf Hitler e Osama bin Laden. Está implicito no anúncio o intuito de promover o uso de preservativos para evitar o nascimento de filhos "indesejáveis".
A série de três anúncios para promover uma nova linha de preservativos para a "Doc Morris Pharmacies" não suporta nenhum texto, apenas usa caricaturas de três homens como espermatozóides. No sítio da empresa não foi possível apurar da veracidade da campanha, atribuída à Grey Worldwide
A mensagem do anúncio é evidente na imagem, observa o editor da Adweek, David Gianatasio: "Use um preservativo, e certefique-se que não vai trazer a mundo o próximo Osama bin Laden, Adolf Hitler ou Mao Zedong."
O anúncio tem gerado polémica entre os chineses, insatisfeitos por ver o líder histórico Mao Tse-Tung entre os filhos indesejáveis, Hitler e Osama bin Laden, o primeiro responsável pelo genocídio de milhões de judeus, e o segundo conhecido como o rosto do terrorismo.
Apesar de todos os defeitos, Mao continua a ser um herói nacional. No site nacionalista chinês "Huanqiu Shibao" (Global Times), os comentadores descrevem acto de juntar Mao e Hitler como um "insulto à grande nação Han".
No ano passado, o fabricante de automóveis francês da Citreon teve de retirar e pedir desculpa por causa de um anúncio onde aparecia uma imagem digitalmente alterada de Mao depois dos protestos chineses.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Uma campanha a favor do uso de preservativos usa caricaturas de Hitler e Bin Laden como exemplo de nascimentos a evitar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário