Anarquia em Gaza
Duas facções desconhecidas, o "Exército da Nação" e o "Exército de Jerusalém" assumiram os disparos de duas granadas de morteiros contra uma posição do exército de de Israel fora da Faixa de Gaza. No comunicado os "soldados sagrados que trabalham para ressaltar o nome de Allah e implementar suas ordens retornaram a base sem ferimentos"... Percebeu: Allah (D'us) deu a ordem para atirar contra os judeus... Enquanto isso, o líder da Jihad Islâmica recusou oficialmente a iniciativa de Hanie, que lidera o Hamas em Gaza para serem retomados os acordos de cessar fogo com Israel em 2006. Quando as lideranças tentam se tornar moderadas, mais fanáticos surgem.
Anarquia na Samaria
Duas mulheres e um homem israelenses ficaram feridos quando seu carro foi atacado a tiros entra as cidades de Karnei Shomron e Kedumim. O Fatah, que no fim das contas é dirigido por Mahmud Abbas, assumiu a autoria do ataque.
Serviço militar em Israel pode mudar
Uma comissão do IDF encarregada de propor mudanças no serviço militar divulgou seu relatório onde propõe que o tempo de serviço obrigatório seja igual para homens e mulheres. Hoje os homens servem 3 anos enquanto as mulheres servem 2 anos. Também foi feita a proposta de passar o tempo total para dois anos e meio. Além disso, seria aumentada a participação feminina em diversas unidades. Apenas o Ministro da Defesa poderia definir unidades apenas para homens. Contra esta medida levantam-se vozes de poderosos rabinos ortodoxos judaicos que não aceitam que soldados ortodoxos fiquem junto com mulheres nos mesmos locais, como dentro de veículos, por exemplo...
Sem visto para a Rússia
Israel e Rússia estão negociando o final da necessidade de visto para turistas entre os dois países. O Knesset já votou a favor com a exceção dos representantes do Shas, partido de ultra-ortodoxos.
Ataque secreto contra a Síria? Arsenal nuclear?
No início de setembro aviões Israelenses atacaram alvos no território sírio. Mas que alvo? A primeira nota foi do governo de Assad que declarou que suas baterias anti-aéreas disparam contra aviões israelenses sobre seu território. Depois os sírios disseram que "escorraçaram" os aviões israelenses. Depois, alguns jornais, inclusive o Jerusalem Post disseram que os alvos atacados foram baterias de mísseis iranianos em território sírio. O Irã não reclamou nem falou nada sobre o assunto. A Síria não confirma que foi atacada. Israel diz que atacou mas nem o cabinete do primeiro ministro nem o porta-voz militar se pronunciam. E no noticiário do Globo, da Al-Jazeera e outros, se diz que Israel atacou e destruiu instalações nucleares da Síria construídas com ajuda da Coréia do Norte. Algumas matérias ainda acusam a Coréia do Norte de usar a Síria para desenvolver seu programa nuclear, que está sob pressão em seu próprio país. Aguarde o próximo capítulo.
Ataque bizarro na Alemanha
Presentear com chocolates é tradicional em Rosh Hashaná. Atacar com chocolates, não. Mas foi o que aconteceu na sinagoga de Paderborn (oeste da Alemanha) na noite de 13 de setembro quando uma suástica de chocolate foi feita no muro da sinagoga. Junto com ela, slogans e frases anti-semitas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário