Faz uns dois anos que a FIERJ recebeu uma denúncia de que em um dos episódios da série mexicana Chaves, uma das mais antigas do mundo e um sucesso de décadas na América Latina, havia um episódio que se passava num beco, em cujo muro havia uma suástica pintada. O denunciante não sabia o nome do episódio ou quando tinha passado.
Neste sábado, o SBT passou o tal episódio e pode ser tirada uma foto da tela da TV onde se constatou a veracidade desta denúncia.
É uma vergonha que uma rede como o SBT mantenha este episódio em sua grade. Mas também é inadmissível achar que a criação deste cenário para um programa infantil tenha qualquer coisa de acidental. Note que atrás do ombro de Chaves, à direita, foi pintado uma símbolo "hippie" e foi apagado, ficando só sua sombra. Já a suástica foi colocada em um ponto de destaque e fica vários minutos visível, quase no centro da ação ao longo do episódio.
Para isto acontecer, o cenário foi desenhado, montado, aprovado pelos roteiristas, atores, diretores de estúdio e diretor do programa, produtores, câmeras, auxiliares, direção geral do canal de TV e por aí vai. Ninguém viu nada de errado? Ninguém acha absurdo fazer propaganda nazi num programa infantil? Então todos são coniventes! Então todos são culpados.
Esperamos que o SBT retire este episódio, passado no sábado, dia 15 de setembro, definitivamente de sua grade.
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário