terça-feira, 3 de julho de 2007

Direitos Humanos Estilo Muçulmano

A Inglaterra não sai de foco. Enquanto sua liderança intelectual boicota Israel, enquanto o governo vota contra Israel no Conselho de Direitos Humanos da ONU, tomam bombas da Al Qaeda e tentam trocar benesses com governos de países islâmicos que patrocinam o terrorismo, quer seja com apoio político, financeiro ou através de uma mídia de combate da jihad mundial.

Como os olhares estão voltados para a grande ilha, encontrou-se uma tal Islamic Human Rights Comission, criada em 1997 e sediada em Londres. A organização destaca em sua página na internet alguns eventos que promove. Continua em foco, o que considera um de seus sucessos: "Conferência Contra o Sionismo - Perspectivas Judaicas", cujo cartaz, azul e branco, com Estrelas de David desconstruídas está na imagem.

Os grandes artistas do evento foram os "rabinos" do Naturei Karta além de outros judeus, com kipá na cabeça, vindos de universidades do Canadá e Estados Unidos. A conferência aconteceu exatamente a um ano atrás, em 2 de julho de 2006, na Escola de Estudos Orientais e Africanos da Universidade de Londres. Os áudios e transcrições das palestras (em inglês) podem ser encontrados neste link.

José Roitberg - jornalista e diretor de Comunidade na TV

Nenhum comentário: