quarta-feira, 2 de julho de 2008

Atentado covarde em Jerusalém

Clique neste link para ver um clip no youtube com as principais matérias internacionais e fotos do ataque.

Na vinda do Ministro da Segurança Interna de Israel ao Rio de Janeiro, nosso departamento de jornalismo foi incisivo ao perguntar se deveríamos esperar mais ataques de árabes israelenses já que os muros, cercas e postos de controle praticamente zeram as ações suicidas organizadas vindas das áreas palestinas. A resposta foi: sim.

No ataque de hoje, um cidadão árabe israelense subiu em uma enorme retroescavadeira e entrou pela contra-mão de um dos principais acessos à Jerusalém passando por cima de veículos e pessoas, atacando dois ônibus. Em um dos ônibus, outro cidadão árabe israelense estava ao volante e conseguiu desviar o veículo do ataque terrorista salvando seus passageiros.

A covardia deste árabe israelense no trator chegou ao ponto de acenar para uma motorista indicando que ia passar por cima dela. E passou. Ela morreu e seu bebê que estava no carro sobreviveu.

A ação só foi interrompida quando um soldado israelense de 18 anos, que estava de folga, pegou a arma de um policial, e num ato heróico subiu no trator em movimento e disparou algumas vezes contra o terrorista matando-o. No clip há várias imagens onde você pode acompanhar estas ações.

A covardia deliberada, atacando intencionalmente civis, característica do terrorismo palestino mostra mais uma vez qual é o lado que não vai aceitar nenhum tipo de negociação de paz. O incitamento das TVs e rádios palestinas não é contido por muros e cercas e cada vez mais impregna as mentes de habitantes árabes de Israel.

Nenhum comentário: