quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ARTIGO DA REVISTA QUEM

NOTA OFICIAL - FIERJ

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ARTIGO DA REVISTA QUEM

Entre as imediatas providências iniciais, além do próprio aviso à Comunidade sobre estas em nosso Informe Digital, foram feitos contatos com a artista e com a editora, que resultaram em troca de correspondência, onde pudemos de forma clara e transparente, mostrar nossa posição firme de repúdio àquelas declarações e da necessidade deste assunto ser tratado de forma profunda e inequivocamente corrigida, pelos danos causados pela divulgação.

Tais providências surtiram efeito junto à cantora, que admitiu a impropriedade de suas declarações e em correspondência ontem encaminhada à FIERJ, faz os devidos esclarecimentos.

Recebemos também correspondência do ex-Ministro Celso Lafer, que a pedido da família Caymmi com quem mantém estreitas e cordiais relações, pede que a FIERJ e seu presidente em particular, recebam de forma compreensiva a carta de escusas da cantora Nana Caymmi, desejando que este infeliz pronunciamento publicado possa ser considerado corrigido.

Com relação à editora, nossas providências também tiveram resultado positivo. Em contato feito junto à sua direção, através da jornalista Paula Magesti, tivemos a garantia da publicação das duas cartas acima referidas, e o espaço editorial para que a nossa Comunidade possa esclarecer corretamente os leitores sobre o assunto.

A jornalista ainda fez questão absoluta de afirmar para nossa Comunidade, que de forma alguma nem a Revista Quem, nem a Editora Globo, concordam com qualquer dos conceitos publicados na entrevista.

Neste momento, é importante registrar a perfeita sintonia entre as ações políticas da FIERJ e as ações de mídia. A verdadeira força comunitária se dá na soma dos esforços de todos. E queremos agradecer a todos que tomaram iniciativas de enviar cartas, artigos e manifestações, a maior parte muito bem coordenadas com a FIERJ, que muito ajudaram a gerar a força das nossas atitudes tomadas. Queremos nos referir em especial às ações da vereadora Teresa Bergher, várias cartas das quais destacamos as das professoras Diane Kuperman e Jane de Glasman, e o artigo do jornalista Osias Wurman este também recebedor de carta da mesma cantora, devidamente publicada em O GLOBO.

Com isto, e com a certeza de que juntos sempre poderemos ultrapassar as dificuldades, e enfrentar os desafios que constantemente nos cercam, despedimo-nos,

Sergio Niskier - Lea Lozinsky - Jayme Salim Salomão

Nenhum comentário: