sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Mensagem da Embaixadora De Israel no Brasil

Mensagem da Embaixadora de Israel, Sra. Tzipora Rimon, à Comunidade Judaica do Brasil, por ocasião do Ano Novo Judaico – 5769 e de suas despedidas

 Caros amigos,
Como todos os anos quando nos aproximamos no final do mês Elul e início do Ano Novo em Tishrei, desejo à toda a comunidade judaica do Brasil meus sinceros votos de sucesso, saúde e prosperidade.

Este ano marca também a minha despedida - encerro na próxima semana a minha missão como Embaixadora da Israel no Brasil e após 4 anos de serviço diplomático no país, regresso a Israel.
Foram anos de desafios profissionais, tentando ampliar, cada vez mais a cooperação entre os dois países. Encontramos vastos campos de interesses mútuos para dialogar e assinar acordos bilaterais e com o Mercosul e presenciamos, nos últimos anos, várias visitas oficiais entre os dois países.

Não menos importante, foi para mim a estreita cooperação com a comunidade judaica do Brasil, que através de sua liderança e integrantes buscamos meios para reforçar o vínculo e atuação junto a assuntos pertinentes a Israel e à própria comunidade .

Levarei comigo boas lembranças do Brasil e de todos vocês, sejam nas comunidades pequenas e grandes, nas organizações, nas escolas e movimentos juvenis, nas sinagogas e entidades. Agradeço pela colaboração, calorosa recepção e amizade.

Tenho certeza de que o novo Embaixador, Sr. Giora Becher, encontrará uma boa receptividade por parte da comunidade e continuará contando com a costumeira cooperação.

Shana Tova Umevorechet
Feliz Ano Novo

Nenhum comentário: