quinta-feira, 2 de outubro de 2008

NOTA OFICIAL FIERJ - 02 outubro 2008

A FIERJ - Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro - entidade representativa da Comunidade Judaica do Estado do Rio de Janeiro, decepcionada com um e-mail enviado por um rabino de nossa cidade, recomendando posicionamento comunitário nas próximas eleições, vem através desta nota informar:

Não existe em nossa comunidade um organismo central religioso, razão pela qual não há na estrutura comunitária a figura de rabino chefe, que tenha autoridade religiosa sobre toda a comunidade.

Todas as linhas religiosas são igualmente respeitáveis. Nenhum rabino fala por toda Comunidade, e suas opiniões devem ser consideradas restritas à si próprio, não podendo ser entendidas como posição comunitária.

Nossa comunidade tem eleitores e simpatizantes de todos os partidos, e portanto não há recomendação de liderança para votar em um ou outro candidato, ou qualquer tipo de restrição publica.

A única recomendação, é que todos devem votar com consciência, escolhendo bem seus candidatos sem qualquer influência externa, e depois do pleito, em conjunto com toda a Sociedade, ajudar os eleitos a fazer de volta o Rio de Janeiro ser a Cidade Maravilhosa que tanto amamos.

Nossa Comunidade não se deixará influenciar por e-mails que agridem e ofendem candidatos, e a FIERJ repudia todos aqueles que querem transformar este pleito em algo diferente do que a verdadeira manifestação livre e democrática de escolha das novas lideranças municipais, direito tão duramente reconquistado por nosso povo.

Política não se faz com ódio, ignorância ou preconceito. A falta de respeito só serve para marcar bem aqueles que não sabem conviver em grupo, se achando donos da verdade, quando na verdade com este tipo de atitude, só estão mesmo atrapalhando a vida comunitária.

Todos às urnas no próximo domingo, com alegria, com energia, e com o coração aberto para uma escolha correta e consciente.

Sergio Niskier - presidente

Nenhum comentário: