segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Fila única nos cinemas

Não é possível ficar quieto quando nossos deputados estaduais derrubam o veto do governador Sergio Cabral sobre a lei que determinar lugares marcados no cinemas e fila única: só uma fila para comprar e entrar na sala de exibição.

A quem interessa isso? Ao povo? Os deputados são nossos representantes mas o que estão representando quando intrometem o Estado até mesmo nas escuras salas de cinema? Os donos de cinema pediram? Creio que não. O público pediu? Creio que não. A ANCINE pediu? Creio que não. Os diretores e atores? Também não. Então a quem interessa essa bobagem que virou lei?

Não se leva em conta a realidade. Eu entro no cinema e sento onde eu quiser. Já é assim a mais de 50 anos! Se meu lugar não for legal, se minha cadeira estiver ruim ou suja, se tiver gente me enchendo o saco em volta, eu mudo de lugar! Agora terei lugar marcado e se mudar de lugar, alguém virá me tirar.

Agora, como comprar lugar marcado? Cada cinema terá um painel digital enorme de lugares a disposição para CADA UMA DAS SESSÕES? Será que os deputados não entendem que se compra ingresso adiantado pela internet ou mesmo na bilheteria? Será que não percebem que passará a haver lugares BONS e lugares RUINS? Quem vai pagar pelo "lugar ruim"? Eu, você? Seria mais digno remover as cadeiras dos lugares ruins.

Talvez tenha sido essa a intenção. Eu chegar, comprar um ingresso, entrar na sala e ter sobrado apenas aqueles lugares lá dentro da tela... Aí eu estaria protegido e... Não iria ver o filme. Ainda não sei o que é pior. Mas cinema não que nem avião onde as configurações são semelhantes e vc sabe onde vai sentar em qualquer vôo. Cada cinema é diferente e ninguém vai saber realmente que lugar escolher.

E cinema não é igual a teatro onde há apenas uma sessão e tempo para assentar todos. Já imaginou umas 250 pessoas procurando seus lugares?

Isso vai introduzir uma confusão desnecessária na sociedade e fez muito bem o governador do RJ em vetar e fez muito mal a nossa queria Assembléia Legislativa em derrubar o veto.

Quanto à fila única, isso beira a estupidez mesmo. Creio que os deputados nunca foram ao cinema, ou pelo menos aos cinemas modernos onde há fila única para compra de ingressos em enormes balcões com atendimento rápido e filas de cada sala para entrar. Há complexos com 10, 15, 20 cinemas espalhados ao longo de edificações e é muito idiota pretender que cada sala possua uma bilheteria. Pior ainda é definir que só pode haver uma fila. Sendo assim, o impaciente espectador só poderia comprar o ingreso ao ser liberada a entrada na sala, ou então iria para outra fila de qualquer forma...

Nenhum comentário: