quinta-feira, 30 de abril de 2009

Repúdio à visita de Ahmadinejad no Senado

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) lembrou, nesta quarta-feira (29), a comemoração dos 61 anos da criação do Estado de Israel e pediu que todos repudiem as palavras do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, que disse querer a destruição daquele país.O senador também homenageou o povo judeu e disse que é preciso lembrar o Holocausto praticado por Hitler na 2ª Guerra Mundial.

Crivella mencionou a fotografia de um menino de cinco anos tirada na chamada "Praça do Embarque", de onde partiam os judeus para os campos de extermínio. Na foto, o menino está com as mãos levantadas e sob a mira de um fuzil empunhado por um soldado nazista, e se perguntou se ele sobreviveu àquela insanidade.

- Quando ouço as declarações de Ahmadinejad - as suas palavras envenenadas do ódio contra o povo hebreu - lembro-me daquele menino, do seu olhar, que só demonstrava perplexidade, sem reação, sem revidar a agressão, um símbolo da incompreensão que os inocentes demonstram diante desse ódio gratuito, do racismo insano, a que é capaz de chegar a fúria cega e histérica das mentes possessas pelo arbítrio e a prepotência - afirmou.

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: