quinta-feira, 30 de abril de 2009

Repúdio à visita de Ahmadinejad no Congresso

Discurso proferido pelo deputado federal Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) na tribuna do plenário da Câmara Federal no dia 29 de abril de 2009




Senhor Presidente,

Volto a esta tribuna para denunciar que o Governo brasileiro pretende aqui receber uma daquelas pessoas que são indesejáveis no mundo. Por que indesejável? Porque propugna o ódio, porque pretende negar um fato histórico conhecido e lamentável, um fato que afronta a Humanidade: pretende negar o Holocausto.

Portanto, a presença do Senhor Ahmadinejad em nosso País não pode ser vista com bons olhos. Mais de seis milhões de judeus pereceram. Não apenas judeus, mas também pessoas de outras denominações religiosas, ciganos e homossexuais foram perseguidos e aniquilados pela besta nazista.

Portanto, não posso compreender como é que o Governo brasileiro pretende receber em seu território mais esse criminoso, que nega uma das maiores atrocidades da história. Crianças, mulheres e homens vilmente assassinados, levados à câmara de gás, exterminados, única e exclusivamente, porque nasceram e respeitaram a religião de seus antepassados.

Não podemos permitir em nosso País, onde se respeitam os direitos humanos, a presença de alguém que pretende negar a existência do Holocausto. Não posso entender a atitude do Brasil de não ter se retirado daquela reunião em Genebra, quando todas as nações desenvolvidas deixaram aquele palco por não concordarem com as palavras do senhor Ahmadinejad.

Portanto, este País, e principalmente esta Casa de Leis, não pode receber a visita desse que, em muitos países, é considerado criminoso, porque é crime a negação do Holocausto, tanto na Alemanha, como na Espanha, em Portugal e na França.

Tenho projeto de lei nesse sentido, que espero ver votado antes da presença desse cidadão aqui em nosso País. Para tanto, preciso do concurso de todos os Congressistas e que o povo brasileiro vá às ruas demonstrar sua indignação com a presença desse facínora em nosso território.

Nenhum comentário: