quarta-feira, 23 de abril de 2008

FIERJ NOVAMENTE EM AÇÃO NA LUTA CONTRA A DISCRIMINAÇÃO

Em meio a comoção que o caso da menina Isabela traz à todo o pais, a TV Record divulgou uma entrevista ao vivo com uma moradora da periferia de São Paulo, na quinta-feira, dia 17, apenas no programa "Hoje em Dia" apresentando um cartaz feito por ela, onde o preconceito contra os judeus estava explícito.

Esta matéria, totalmente inoportuna e inadequada, causou muita indignação à nossa comunidade. Imediatamente a FIERJ fez contato com a FISESP, e nossos companheiros de São Paulo tomaram as iniciativas que cabiam, e o cartaz foi retirado.

Além disto, gestões feitas pela FIERJ junto à direção da TV Record, contando com o auxílio do Senador Marcelo Crivela resultaram na retirada da matéria, inclusive dos links na Internet no site da Record, corrigindo assim, a situação criada com a referida reportagem.

Mais uma vez, a imediata e cuidadosa ação da FIERJ, tomada desde o primeiro momento na última quinta-feira, resulta em solução positiva em beneficio da luta contra o preconceito e a intolerância em nosso país.

Temos a matéria completa com dois blocos totalizando cerca de 6 minutos e ela não será colocada à disposição no YouTube. Nenhum dos envolvidos nesse caso criminal pertence a comunidade judaica.

Nenhum comentário: