quarta-feira, 23 de abril de 2008

Um Sobrevivente do Campo da Morte de Auschwitz no Encontro Anual do Senta-a-Pua

O Sr Aleksander Laks, Presidente da Associação dos Sobreviventes do Holocausto, Seção do Rio de Janeiro, compareceu a Missa e Almoço Anual do 1°. Grupo de Aviação de Caça, realizado no Clube de Aeronáutica em 21 de abril de 2008. Estavam presentes cerca de 120 integrantes e familiares,

O mais antigo Piloto de Caça do Grupo, Brigadeiro Rui Moreira Lima, convidou o Sr Laks a usar a palavra apos o descerramento da placa comemorativa da reunião, o qual fez um emocionante pronunciamento e agradeceu aos Veteranos por terem defendido a democracia nos céus da Itália.

O Brigadeiro Mendes, Comandante do III COMAR, o Comandante da Base Aerea de Santa Cruz, Cel Caputo, e o atual Comandante do 1°. GAv Ca, Ten Cel Lorenzo, cumprimentaram o Sr Laks ao final do seu pronunciamento.

A Missa em Ação de Graças foi oficiada pelo Cel Capelao Pe. Milton Campos, Chefe do SARA - Servico Regional de Assistencia Religiosa da Aeronáutica, no Salão Nobre do Instituto Cultural da Aeronautica, INCAER, instalado na antiga Estacao de Hidro-Avioes da Praça XV.

Compareceram o Prof Israel Blajberg Diretor de Cidadania, representando a FIERJ, Ten Mechisedec Affonso de Carvalho, Diretor Cultural da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil e o Prof. Fernando Mauro da UFF.


Texto e Fotos: Israel Blajberg

A matéria do Comunidade na TV lembrando o Gueto de Varsóvia pode ser vista neste link: http://br.youtube.com/watch?v=rhZsPk53nko

Nenhum comentário: