sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

AMISRAEL - NUNCA EM NOSSO NOME

Está circulando pela internet uma convocação para manifestação hoje ao meio dia na Cinelândia a favor de Israel, pela organização AMISRAEL - O Mensageiro da Paz. De acordo com a lei brasileira e a liberdade de expressão e associação, tal organização que se registrou há alguns anos, em Brasília, com o nome de "AMISRAEL, POVO DE ISRAEL", usa este artifício para introduzir confusão. AMISRAEL pode falar por ela. AMISRAEL pode falar o que quiser. Agradecemos o seu posicionamento a favor de Israel.

Mas AMISRAEL não é uma organização judaica, não representa a comunidade judaica e os judeus de forma oficial ou não oficial em qualquer lugar ou qualquer evento. AMISREAL não fala em nosso nome nem em nome dos judeus no Brasil.

Nesta convocação AMISRAEL diz na última linha que a FIERJ e outras entidades judaicas foram convidadas o que não condiz com a verdade. Nenhum convite foi recebido. Esta última frase está levando à confusão com as pessoas achando que a FIERJ está envolvida com AMISRAEL, que a apóia e que as entidades judaicas compratilham deste envolvimento e apoio.

AMISRAEL nunca nos representa. AMISRAEL nunca representa os judeus no Brasil. AMISRAEL usou o nome da FIERJ para esta convocação de manifestação de forma indevida e sem qualquer tipo de consulta à Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro.

Quanto à participação individual nesta manifestação, cada um tem o direito de ir aonde bem entender e se expressar como e quando quiser. Agradecemos por viver em uma democracia onde isso é permitido e incentivado.

Nenhum comentário: