Globo On Line 04-abr-2007
"Há muito tempo sei quem é Henry Sobel.
Ainda jovem, na década de 1970, ouvia contar como Henry Sobel salvoua vida de tantos brasileiros perseguidos pela ditadura militar, arriscando-se ao ajudá-los a deixar o País antes de serem presos pelos torturadores.
Não apenas ouvi, mas vi Henry Sobel desafiar a ditadura militar e recusar-se a sepultar Vladimir Herzog como suicida, atitude fundamental para denunciar o covarde e vil assassinato do jornalista.
E me emocionei, como tantos outros, ao ler "Brasil Nunca Mais", este corajoso testemunho legado à História por Sobel, D. Paulo Evaristo Arns, o reverendo Jaime Wright e Ricardo Kotscho, sobre o que se fez.
Como sei quem é Henry Sobel, faço questão de solidarizar-me, neste momento difícil, com um homem que tanto fez pelo Brasil. Um homem que merece, nesse momento, o respeito e a solidariedade de cada brasileiro que se orgulha de viver numa democracia.
Como governador do Paraná, eleito pelo povo numa eleição democrática, é com orgulho que digo que estou ao lado de Henry Sobel, a quem admiro e desejo uma breve e plena recuperação".
Roberto Requião
Governador do Paraná
quarta-feira, 4 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário