sexta-feira, 13 de abril de 2007

Dia 11 é pior que sexta-feira 13

Falta um pouco de visão para que a mídia internacional perceba que a carnificina em Argel foi no dia 4/11... Que os autores assumidos são da Al Qaeda. Que um dia antes, no Marrocos, também no norte da África, a polícia detectou um grupo terrorista que iria agir, provavelmente no dia 11. Durante o cerco policial dois terroristas se explodiram e um terceiro foi morto pela polícia antes de acionar sua bomba. Posteriormente foi encontrado um carro-bomba com mais de 500 kg de explosivos que deveria ser parte do ataque, mas não foi acionado.

O mundo também passou batido pelo atentado de 3/11, em Casablanca, capital do Marrocos, quando
Abdelfettah Raydi acionou sua bomba num cyber-café, morrendo, ferindo seu cúmplice Youssef Khoudri e outras três pessoas. Ignorando o calendário islâmico, os "al-qaedistas" fizeram dos dias "11", dias emblemáticos para o martírio e o assassinato. Nova Iorque, Madri, Casablanca 1 e 2, e agora Argel.

Muçulmanos chacinando muçulmanos, mas ninguém lhes aponta o dedo: genocídio! chacina! Sempre dizemos "Nunca Mais!" e isso não vale apenas para a matança de judeus: é para todas. Mas o mundo diz: "Quem? Eu me preocupar"?

José Roitberg - jornalista

Nenhum comentário: