segunda-feira, 23 de abril de 2007

Mensagem do Primeiro Ministro Ehud Olmert

Mensagem do Primeiro Ministro Ehud Olmert para as comunidades judaicas nos 59 anos da Independência de Israel

No Iom Haatzmaut eu tenho um grande prazer em enviar calorosas saudações desde Jerusalém, o coração vivo do Estado de Israel e do povo judeu.

Nascido das cinzas do Holocausto, o Estado de Israel é uma realização do longo sonho de uma nação judaica em nossa terra natal. Por 59 anos o incansável apoio de nossos irmãos e irmãs na Diáspora construiu de desenvolveu um país moderno e vibrante.

Hoje, Israel é um país de paisagens de tirar o fôlego, de metrópoles movimentadas, um país em que nossa história ancestral é orgulhosamente preservada e exibida, e no qual nos temos nosso orgulho pelo nosso lugar de vanguarda de desenvolvimento tecnológico e avanços científicos. Israel é um país economicamente viável apesar das constantes ameaças.

Como dedicamos os próximos anos a um maior fortalecimento do Estado de Israel, pedimos a vocês, nossos irmãos e irmãs que sejam nossos parceiros nessa empreitada Sionista. Chegamos muito longe, mas existe muito trabalho a ser feito, especialmente no Negev e na Galiléia. Nós os encorajamos a visitar nosso belo país, e procuramos intensificar no diálogo existente.

Juntos vamos dar passos largos para o futuro. Sempre precisamos uns dos outros e nós vamos sempre estar juntos pelo povo judeu e pelo Estado de Israel

Chag Sameach
Ehud Olmert

Nenhum comentário: