quarta-feira, 18 de abril de 2007

FIERJ se encontra com governador do Rio de Janeiro

O presidente da FIERJ, Sergio Niskier, seus vices Lea Lozinsky e Jayme Salim Salomão e o presidente do Conselho Deliberativo da FIERJ, Gerson Hochman receberam para um café na manhã, na casa de Julio e Rose Dahis, da empresa Enjoy, o Governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

O encontro no qual estiveram presentes cerca de 80 líderes comunitários e empresários contou também com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Minc e do Secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Eduardo Paes, além dos políticos eleitos de nossa comunidade, entre eles as vereadoras Teresa Bergher e Patrícia Amorim, o deputado estadual Gerson Bergher e o deputado federal Marcelo Itagiba.

Durante o encontro, o presidente da FIERJ, Sergio Niskier agradeceu o empenho do secretário Eduardo Paes no apoio aos Jogos Macabeus e ao secretário Carlos Minc o apoio aos projetos da juventude.

Na ocasião, Sergio Niskier comunicou a todos sobre organização pela FIERJ do Seminário Nacional do Combate ao Crime Racial pela Internet que será realizado no dia 15 de maio na OAB.

Ciente do convite feito ao Governador Sérgio Cabral pelo governo de Israel para que visite o país, a FIERJ organizará junto com a Câmara de Comércio Brasil-Israel e as entidades empresariais do Estado uma missão comercial para acompanhar o governador.

Em emocionado pronunciamento o Governador Sérgio Cabral fez um relato do atual momento do Estado, listando os projetos em implantação.

Sérgio Cabral falou de sua relação saudável tanto com os prefeitos quanto com o Governo Federal, buscando a união em torno do Estado, independentemente de questões partidárias e calendário eleitoral.

O Governador mostrou seu enorme apreço por nossa comunidade e pelo Estado de Israel, reafirmando seu compromisso no combate a qualquer forma de preconceito, discriminação e racismo. Sérgio Cabral não fugiu aos temas difíceis como os problemas de segurança e violência do nosso Estado. As manifestações dos presentes ao encontro foram de confiança e apoio ao Governo do Estado.

O governador foi presenteado por Sergio Niskier com uma cópia autenticada da folha do Diário Oficial do Império, onde está registrada a ata de fundação da sinagoga Shell Guemilut Hassadim assinada por D. Pedro II.

Ao final, Sérgio Cabral agradeceu nossa comunidade e propôs um maior engajamento da coletividade judaica nos projetos sociais do Estado e abriu as portas para novos encontros.

Nenhum comentário: