quarta-feira, 11 de abril de 2007

Dia da Recordação dos Heróis e Mártires do Holocausto

Evento cívico

Homenagem ao Soldado Desconhecido Brasileiro

Domingo 15 de abril de 2007 as 10 h
Monumento Nacional aos Mortos da 2ª. Guerra Mundial

A FIERJ – Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, em nome da Comunidade Judaica Fluminense, e a Administração do MNM2GM, vinculado a DAC - Diretoria de Assuntos Culturais do Exército, celebram cerimônia recordatória e Ato Cívico com a Participação de Civis e Militares em Homenagem aos Soldados Desconhecidos Brasileiros e aos Heróis do Levante do Gueto de Varsóvia

Em honra aos militares brasileiros que lutaram contra o nazismo, e aos Combatentes do Gueto, uma palma de flores será aposta junto ao Túmulo do Soldado Desconhecido, onde repousa um bravo que como eles, no anonimato lutou até o sacrifício da própria vida.

Estacionamento no local, acesso pela pista do Aterro em frente a Av Rio Branco

Pede-se a todos estarem presentes até as 9:45 para o Cerimonial de Recepção das Autoridades Civis e Militares.

Evento religioso

A FIERJ convida para a cerimônia religiosa em recordação às vítimas do Holocausto a ser realizada na Sinagoga de Copacabana, a rua Capelão Álvares, no dia 16 de abril, segunda-feira às 18:30h.

Eventos solenes

Seção Solene na ALERJ, por iniciativa do deputado Gerson Berger para lembrança de Yom Hashoá no dia 19 de abril, terça-feira, às 19:00h - todos estão convidados.

Seção Solene na Câmara Municipal de Niterói, para lembrança de Yom Hashoá também no dia 19 de abril, terça-feira, às 19:00h - todos estão convidados.

Nenhum comentário: