sexta-feira, 27 de abril de 2007

Hezbollah exibe fotos de israelenses prisioneiros

 

Hezbollah exibe fotos de israelenses prisioneiros

 

A foto dos dois soldados israelenses prisioneiros

foram usadas em propaganda do Hezbollah

 

AFP

 

                                                                                                                                    A milícia xiita libanesa Hezbollah colocou nesta quinta-feira perto da fronteira com Israel um grande cartaz com fotos dos dois soldados israelenses cuja captura, em julho passado, provocou a ofensiva militar de Israel contra o Líbano.

 

As fotos dos soldados Ehud Goldwasser e Eldad Reguev, tiradas antes de sua captura e já difundidas por Israel, os mostram à paisana e foram colocadas num cartaz preto de 3 m po 5 m nas imediações da localidade fronteiriça de Aita ech Chaab, onde os militares foram capturados.

Esta é a primeira vez que o Hezbollah mostra as fotos dos militares israelenses. Entre as fotos está escrito em árabe e em inglês: "Pela volta de nossos prisioneiros". O cartaz, acompanhado por uma bandeira do Hezbollah, foi colocado num poste pela manhã por 15 membros da organização xiita vestidos de negro e usando capacetes com a inscrição em árabe "Não há outro Deus a não ser Deus".

"Nós nos sacrificaremos por ti, Nasrallah", gritaram alguns habitantes da região, em referência ao chefe do Hezbollah, Seyyed Hassan Nasrallah. A operação foi observada por uma patrulha da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Finul), e do outro lado da fronteira por uma patrulha israelense. A captura por parte do Hezbollah dos dois soldados israelenses em 12 de julho provocou a ofensiva militar do Estado hebreu contra Líbano, que terminou em 14 de agosto. O Hezbollah quer trocar os dois militares por prisioneiros libaneses em Israel.

Nenhum comentário: