quarta-feira, 13 de junho de 2007

Em viagem a Israel, Scolari deseja sorte a Shimon Peres

Telaviv, 12 Jun (Lusa) - O técnico da seleção portuguesa de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari (foto), disse nesta terça-feira que sua visita a Israel e seu encontro com o Prêmio Nobel da Paz Shimon Peres foram momentos muito marcantes em sua vida.

Em declarações ao site da empresa que faz a sua assessoria de imprensa (www.fellegger.com.br), o treinador brasileiro disse que essa foi uma visita "diferente" e que Shimon Peres "tem um carisma muito grande".

"É um projeto em que todos estão envolvidos, sabendo que de alguma forma estão ajudando para que haja paz e integração de todos os povos no futuro. Participar disso me deixa muito feliz porque nunca imaginei que pudesse acontecer", afirmou.

Na conversa com Shimon Peres, na manhã desta terça-feira, em Telaviv, Scolari disse que o Prêmio Nobel "é uma pessoa diferente, uma pessoa que tem um sentido bem diferente daqueles com que se fala habitualmente".

"Desejei-lhe sorte para amanhã [quarta-feira], quando é a eleição para a Presidência, e ele me perguntou o que era sorte para ele, perder ou vencer? Foi um momento que eu não tinha vivido nunca. Ponto alto desta visita e da minha vida", afirmou Scolari.

Como cristãos, para o técnico e sua mulher, a visita foi "um momento muito importante e espetacular", com o qual nunca haviam imaginado.

Depois da conversa com o ex-primeiro-ministro israelense, Scolari visitou a Fundação Shimon Peres, onde esteve com algumas crianças, que disseram a ele que "tanto a seleção brasileira como a portuguesa marcam muito".

O treinador brasileiro acompanhou ainda o trabalho desenvolvido com as crianças na escola de futebol, em que os professores "ensinam os fundamentos básicos, mas fundamentalmente alertando-os para que haja no futuro uma situação de tolerância".

Na segunda-feira, Scolari havia dado uma palestra a alguns treinadores israelenses e palestinos, em que se falou sobre "tudo o que rodeia o futebol", as formas de trabalho, considerando que "foi muito bom esse envolvimento com os treinadores".

Nenhum comentário: