domingo, 24 de junho de 2007

Rabino Margulies participou no Culto Ecumênico pelos

Um Culto Ecumênico foi realizado no auditório Reginaldo Treiger, com a participação do padre João Batista Nunes de Souza, Rabino Sergio Margulies, Pastor Guilhermino Cunha, da Catedral Presbiteriana do RJ, e do representante da comunidade espírita, Gerson Simões. O Presidente do BNDES, Prof. Luciano Coutinho usou da palavra agradecendo, e o Coral da AFBNDES interpretou algumas peças artísticas encerando o culto. O auditório leva o nome do funcionário Reginaldo Treiger, prematuramente falecido aos 15 jan 1996. Era diretor do banco na ocasião.

Em suas falas, os religiosos destacaram o espírito inter-religioso da cerimônia, e o BNDES, que hoje é o nosso grande banco social, tanto preza em suas atividades os cânones sagrados, pois não é apenas o banco das industrias ou da infra-estrutura, mas também uma porta aberta para as instituições que cuidam de crianças em situação de risco, os hospitais e santas casas que atendem os necessitados, o micro-crédito para os empreendedores mais humildes, e tantas outras preocupações com a pessoa humana.

Homenagem a Funcionários

Os mais antigos funcionários foram homenageados pelo BNDES, em solenidade com a participação do presidente Luciano Coutinho, do vice-presidente e diretores do Banco. Os homenageados receberam das mãos do presidente ou dos seus respectivos diretores distintivos pelos anos de serviço prestados à Casa, entre os quais os seguinte membros da comunidade:

20 anos: Geni Shihman, Sergio Besserman Vianna (Pres Instituto Pereira
Passos)
25 anos: Alan Adolfo Fischler, Ishai Waga, Isaac Schulz, Melvin Afonso Cohen
30 anos - Andre Siefried Gruenbaum, Jacob Raimundo Kutwak, Rinaldo Cantoni,
Tibor Greif (SP)
35 anos - Ricardo Weiss (Diretor da FAPES)
colaborou - Israel Blajberg (32 anos de BNDES)

Nenhum comentário: