sábado, 16 de junho de 2007

Jogo pela Paz em Tel Aviv

O estádio Ramat Gan, em Tel Aviv (Israel), será palco no próximo dia 19 de uma partida de futebol esperada por milhares de torcedores. Pela primeira vez, o time do Real Madrid disputará um amistoso em Israel, com o objetivo de mostrar ao mundo que é possível construir a paz no Oriente Médio. Do outro lado do campo, estará o 'Time da Paz', formado por jogadores israelenses e palestinos, que freqüentam o Centro Peres para a Paz, fundado há dez anos em Tel Aviv.

- As estrelas do Real Madrid são modelos de como o futebol é uma linguagem internacional que une culturas, países e nações, mesmo as que estão em conflito", diz o diretor da Divisão de Esportes do Centro, Gal Peleg.
Peleg destaca que a visita dos famosos jogadores a crianças palestinas e israelenses de escolas de futebol será uma oportunidade para fazer com que cada uma das partes elimine a imagem negativa que tem da outra na hora em que a bola rolar.

A equipe do Real Madrid chegará a Tel Aviv no próprio dia 19, pela manhã e se dirigirá imediatamente ao Centro Peres para a Paz para se encontrar com crianças palestinas e israelenses de duas escolas de futebol. À tarde, será realizado o amistoso contra o "Time da Paz" , que é treinado por Dror Kashtan.

O Centro Peres pela Paz é uma organização não-governamental, fundada em 1996 pelo Prêmio Nobel da Paz, o israelense Shimon Peres, eleito esta semana presidente de Israel.

Mesmo com a ausência do meia inglês David Beckham, o jogo promete ser um sucesso, com transmissão ao vivo pela tv israelense e com a presença de muitas celebridades no estádio.

- Estou feliz porque uma das maiores equipes do mundo se identificou com os objetivos do Centro Shimon Peres. Jogadores como Raul, Van Nistelrooy, Guti e outros aceitaram vir conhecer pessoalmente nossas atividades e jogar conosco. Isso é maravilhoso - conclui Gal Peleg.

Nenhum comentário: