sábado, 16 de junho de 2007

Wizo em Sderot

Sderot uma das cidades israelenses mais comentadas da atualidade por conviver há cerca de 6 anos com constantes ataques de Kassans, merece atenção especial das ativistas Wizo.

 

A entidade que mantém em Naot Rabin, nas cercanias de Sderot um de seus day care centers, está em vias de inaugurar uma nova sede na mesma localidade dotada de maiores recursos que irão permitir às mais de 100 crianças que o utilizam maior segurança.

A Sra. Tova Ben Dov, presidente do executivo da Wizo Mundial não esconde a sua satisfação por haver recebido uma significativa doação da família Rappoport da Suíça com esta finalidade e poder deste modo continuar em nome da Organização a corresponder às mais diversas demandas em prol do bem estar da sociedade israeli. "Os pais destas crianças podem agora sair para seus trabalhos um pouco mais tranqüilos, cientes que seus filhos estão seguros", comenta Tova.

Prestes a completar 88 anos de atuação voltados ao povo israelense e judeu, a Wizo em Israel graças ao apoio constante de suas milhares de voluntárias em mais de 50 países no mundo inclusive do Brasil, atua em mais de 800 projetos sociais, atendendo a diversos segmentos.

Seu trabalho em prol da melhoria do status do gênero feminino tem incentivado muitas mulheres ao ingresso em carreiras outrora só abraçadas por homens e sua resposta sempre responsável quanto ao bem estar infanto-juvenil, de incapacitados, de mulheres vítimas de violencia e idosos a fez merecedora do titulo de ONG e de cadeira na Ecosoc e nas Nações Unidas. Em janeiro próximo estará elegendo sua próxima Presidente e um Congresso na cidade de Tel Aviv a nível Mundial está sendo programado devendo ser prestigiado por muitas representantes Brasileiras vindas dos 13 estados onde a Organização mantém Centros de atuação desde 1926

Nenhum comentário: