sábado, 12 de maio de 2007

10 milhões de judeus morreram no Holocausto...

Existe um site americano no esquema do Kibeloco, chamado "The Spoof". Apesar dos textos serem anunciados como sátiras e fictícios, todos sabem que muita gente leva a sério e que outras pessoas acabam copiando e colando textos, enviando por email sem o aviso de que o texto não é verdadeiro. Em ambos os sites, o racismo vende bem como piada.

É muito perigoso e uma picaretagem de linguagem jornalística, quando um autor coloca citação falsa entre aspas, pois na linguagem da palavra impressa, se está entre aspas é porque foi dito, estava escrito em outro lugar ou estava entendido.

No dia 9 de maio, o senhor John Butler publicou uma brincadeira de mau gosto com o Holocausto e o senador Barak Obama, um dos favoritos para a eleição presidencial americana.

No texto, Butler escreveu que ao se referir à violência no Iraque, Obama disse: "Não podemos ter uma repetição do holocausto onde morreram 9 ou 10 pessoas". Para piorar o texto falso, o autor, em seguida diz que "o verdadeiro número de judeus que morreram é estimado entre 9 e 10 milhões"...

Este texto é lamentável e apenas serve para os propósitos racistas de grupos anti-semitas que deverão utilizá-lo para mostrar que "os judeus sempre inventam números cada vez maiores". Além disso esta retórica de que "judeus morreram" já é uma falsificação histórica: os judeus foram mortos, foram assassinados, foram levados à morte, e não simplesmente morreram!

http://www.thespoof.com/news/spoof.cfm?headline=s2i18537

Nenhum comentário: