quinta-feira, 17 de maio de 2007

Israel não tolerará ataques contra seus cidadãos

Declaração do Ministro da Defesa de Israel, Amir Peretz

Israel não tolerará ataques contra seus cidadãos

(Comunicado da Assessoria de Imprensa do Ministério da Defesa de Israel)

16 de maio de 2007


Ontem à noite, o Vice-Primeiro Ministro, e também Ministro da Defesa, Amir Peretz, convocou uma reunião especial para avaliar a situação dos recentes ataques a cidadãos israelenses, após os sérios eventos ocorridos ao sul de Israel. Participaram do encontro, além do vice-ministro da Defesa, Ephraim Sneh, diversos oficiais de alta patente e oficiais de segurança.

A reunião incluiu relatórios da inteligência, análises dos últimos acontecimentos e uma discussão sobre as possíveis ações a serem tomadas.

Foi concluído na reunião, que o ataque de foguetes do Hamas de ontem, é essencialmente uma tentativa do Hamas de tentar tirar a atenção da sua própria ação - de assassinato de oficiais da Fatah - a fim de canalizar a tensão palestina em direção a Israel.

O Ministro da Defesa declarou: "Israel não pode tolerar ataques contra seus cidadãos. Nós faremos o que for necessário para proteger nossa soberania e assegurar a segurança de nossos cidadãos. Israel não será palco para uma disputa de poder entre palestinos. Nós responderemos com firmeza".

Ao final da reunião foram tomadas decisões operacionais e o Comando de Operações (Home Front Command) recebeu instruções para aumentar a ajuda aos cidadãos da cidade de Sderot e outras comunidades que fazem fronteira com a Faixa de Gaza.

Nenhum comentário: