sábado, 12 de maio de 2007

Cristãos no Paquistão tem 10 dias para se converter ao islã

Cartas com ameaças foram recebidas pelas duas igrejas e nas casas de membros da comunidade cristã da cidade de Charsadda, onde aconteceu o recente ataque terrorista suicida contra o Ministro do Interior paquistanês, no qual 28 pessoas morreram. A cidade possui menos de 600 cristãos.

As cartas dão um prazo de 10 dias (vence no dia 20 de maio) para que as igrejas sejam fechadas e todos os cristão se convertam ao islã. A polícia aumentou a segurança nas igrejas diante dessa mais nova ameaça taliban fora do Afeganistão.

Continuam os ataques a bomba contra lojas de discos, inclusive dois nesta semana nesta cidade, onde as barbearias também estão recebendo ameaças para não continuar a cortar as barbas de fregueses. Várias escolas no Paquistão também estão recebendo ameaças exigindo que todas as turmas para meninas sejam extintas.

O Ministro da Informação do Paquistão declarou que o governo vai garantir a liberdade religiosa das minorias. Cerca de 3% da população é cristã, o que dá umas 500 mil pessoas, num país de 160 milhões de habitantes.

Nenhum comentário: