sexta-feira, 11 de maio de 2007

Real Madrid jogará amistoso contra equipe palestino-israelense

O Real Madrid aceitou um convite do Centro Shimon Peres pela Paz para jogar em Israel, num amistoso contra uma equipe formada por jogadores israelenses e palestinos.Em Israel a maior expectativa é pelo craque inglês David Beckham, que jogará o amistoso com seus companheiros do Real Madrid pouco antes de abandonar o clube e se mudar para os Estados Unidos, onde vai defender o Los Angeles Galaxy.
Ainda não há confirmação da data nem do local do jogo, que seguirá o modelo do disputado em Sevilha em dezembro do ano passado.
Mas os jogadores do Real Madrid chegarão a Israel em 19 de junho.
Durante sua visita a Israel os jogadores do Real se reunirão com crianças palestinas e israelenses de duas escolas de futebol, que fazem parte dos projetos do Centro Shimon Peres pela Paz.
O próprio Shimon Peres explicou, em declarações ao jornal "Yedioth Ahronoth", que "não há dúvida de que com o futebol podemos ensinar que a paz é possível" e que "a chegada de grandes astros ao país contribuirá para derrubar as barreiras do ódio entre crianças palestinas e israelenses". EFE

Nenhum comentário: