sábado, 19 de maio de 2007

HISTORIADOR QUE NEGOU HOLOCAUSTO É EXPULSO DE FEIRA DO LIVRO NA POLÔNIA

VARSÓVIA, 18 MAI (ANSA) - David Irving, o controverso autor britânico, conhecido por ter negado a existência do Holocausto, foi expulso hoje da Feira Internacional do Livro de Varsóvia, onde no estande da editora Focal Point, estavam expostos os seus livros.

"Propagar o anti-semitismo e desculpar Hitler são ofensas na Polônia", disse Dorota Koman, uma das organizadoras do evento.

Dorota explicou à agência de notícias polonesa Pap que quando os livros do escritor foram encontrados, a guarda interna da feira convidou Irving a se retirar do local. "Na Polônia não há liberdade de expressão", disse o autor, ao sair da feira.

Nos últimos anos, onze livros do historiador foram traduzidos para o polonês, mas não é muito conhecido no país. (ANSA)

FIERJ - Mas o que estava fazendo David Irving na Polônia? Ele não estava cumprindo pena de prisão de 3 anos na Áustria desde 2006? Pois é... A impunidade no judiciário não é só em terras conhecidas. A corte suprema austríaca lhe concedeu alteração da pena com dois terços dela, ou seja, dois anos, de prestação de serviços comunitrários e o resto que ainda devia cumprir do primeiro ano em liberdade condicional.

Entendeu! Condenado, o revisionista do Holocausto não vai cumprir pena nenhuma e abusa de sua liberdade condicional para continuar a promover seu revisionismo em outros países.

Parabéns aos polonese por tratar este nazista com a liberdade que ele merece!

Nenhum comentário: